NOTÍCIAS DE PERNAMBUCO


07/01/2013 13h42 - Atualizado em 07/01/2013 13h42

Detetive de arte encontra obra de Matisse roubada há 25 anos na Suécia

ESTOCOLMO, 7 Jan (Reuters) - Um detetive de arte britânico recuperou uma pintura do artista francês Henri Matisse roubada há 25 anos de um museu de Estocolmo.

A obra "Le Jardin", avaliada em cerca de 6 milhões de coroas suecas (916.200 dólares), foi recuperada por Christopher Marinello, um especialista em recuperação de arte do Art Loss Register, em Londres.

"É fantástico que a pintura tenha aparecido de novo", disse Kristin Ek, porta-voz do Moderna Museet, em Estocolmo. "Ela foi roubada há tanto tempo que nós realmente tínhamos quase perdido a esperança".

A pintura foi roubada em maio de 1987 quando um ladrão invadiu o museu com uma marreta durante a noite.

O roubo foi relatado tanto para a Interpol quanto para a Art Loss Register (ALR), o maior banco de dados privados internacionais do mundo sobre artes roubadas, perdidas e saqueadas.



Detetive particular diz que cantora Whitney Houston foi assassinada

Um detetive particular garante que há indícios de que a cantora Whitney Houston foi assassinada e que o motivo foi um acerto de contas com traficantes por uma dívida milionária, informou o site PerezHilton.

O investigador Paul Huebl assegura que existe um grande número de provas que "apontam que Whitney foi vítima de poderosos narcotraficantes que enviaram matadores para cobrar uma grande dívida por entorpecentes".

"O corpo de Whitney mostra as clássicas contusões por defesa que poderiam ter ocorrido enquanto lutava por salvar sua vida", indicou Huebl, apesar de os relatórios oficiais após a morte da artista terem revelado que não houve resistência e que a causa da morte foi um afogamento acidental no qual influíram um problema cardíaco e o consumo de cocaína.

As conclusões do investigador se baseiam em pistas fornecidas por informantes do tráfico, uma análise do relatório do legista e vídeos do hotel de Beverly Hills no qual a cantora morreu.



Detetive cita sete pistas para identificar homens e mulheres que traem

Esqueça aqueles velhos clichês de novelas e filmes dos anos 80 em que a esposa desconfiada investiga os pertences do marido até achar uma malfadada mancha de batom no colarinho da camisa ou um comprovante de cartão de crédito com nome de motel. Hoje em dia, os batons têm melhor qualidade, os motéis se escondem sob a sutileza de uma razão social pouco sexy e os infiéis estão um pouco mais atentos para não deixar pistas tão evidentes da traição.

Mas mesmo assim, segundo a detetive particular Angela Bekeredjian, de São Paulo (SP), ainda é possível perceber sinais que indicam a infidelidade do outro. “Namorados, noivos ou cônjuges têm seus próprios costumes e particularidades que somente os dois podem entender. Quando um ou outro muda seu jeito de ser, é bom ficar alerta. A mudança pode ser sutil e, em muitos casos, não é para pior, mas para melhor”, conta.

Há quase 50 anos investigando homens e mulheres que traem, “Angela Detetive”, como é conhecida, cita uma mudança de comportamento que pode ser suspeita. “Um bom exemplo é o marido que passa a encher a esposa de presentinhos sem motivo especial”, afirma.

Foi o que aconteceu com a artista plástica curitibana Marina Vicente, de 35 anos. “Meu ex-marido, de repente, começou a me trazer bombons, flores, revistas importadas super caras e outros presentes sem motivo algum. Comecei a desconfiar, pois ele sempre foi pão-duro. Resolvi segui-lo e confirmei a suspeita: tinha outra na jogada”, revela.

A neuropsicóloga Gislaine Gil, do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, em São Paulo (SP), diz que hoje em dia as mulheres traem tanto quanto os homens. “Isso acontece principalmente com as mais novas, pois a conquista do mercado de trabalho ampliou as oportunidades de trair. Para elas, há uma ‘vitrine’ tentadora de homens”, conta.




08/11/2012 11h24 - Atualizado em 08/11/2012 11h24

Três policiais militares estão entre os presos na Operação Alvorada, em PE

Eles são suspeitos de fornecer armas e munição para quadrilhas.
Outras 15 pessoas foram detidas durante a Operação Alvorada.


A Operação Alvorada, deflagrada pela Polícia Civil na manhã desta quinta-feira (8), já cumpriu 18 mandados de prisão expedidos pela Justiça. Ainda há um suspeito foragido. Entre os presos, estão três policiais militares, que são suspeitos de fornecer armas e munição para as quadrilhas.

De acordo com o coronel Paulo Cabral, diretor de operações da Polícia Militar, caso fique comprovada a participação dos PMs ao final do inquérito da Polícia Civil, o trio pode ser expulso da corporação. "Eles foram presos por conta da possível comercialização de armas e munição. Um é sargento já aposentado, outro é soldado da PM com 22 anos da polícia e o terceiro é um cabo com 25 anos de polícia", informou. Os três serão encaminhados ao Centro de Reeducação da Polícia Militar (Creed), em Abreu e Lima.

Leia mais: http://g1.globo.com/pernambuco/noticia/2012/11/tres-policiais-militares-estao-entre-os-presos-na-operacao-alvorada-em-pe.html

08/11/2012 15h07 - Atualizado em 08/11/2012 15h07

Suspeito de matar esposa é preso ao visitar parentes em Camaragibe, PE

Mulher foi morta com 14 facadas em novembro do ano passado, em Aldeia.
Segundo a polícia, casal tinha filhos de 7 e 9 anos e disputava imóvel.


A Polícia Civil apresentou, nesta quinta-feira (8), um homem de 31 anos preso em Camaragibe, na Região Metropolitana do Recife. Ele é suspeito de matar a esposa de 24 anos com catorze facadas em novembro do ano passado.

Depois do crime, que aconteceu em Aldeia e revoltou a comunidade, passou a viver em uma comunidade vizinha, Tabatinga. Na quarta-feira (7), por volta da 13h, o suspeito foi preso ao visitar parentes. O mandado de prisão preventiva foi expedido pela Comarca de Camaragibe.

Leia mais: http://g1.globo.com/pernambuco/noticia/2012/11/suspeito-de-matar-esposa-e-preso-ao-visitar-parentes-em-camaragibe-pe.html

08/11/2012 12h20 - Atualizado em 08/11/2012 12h20

No Recife, ex-PM é preso por suspeita de estuprar pelo menos 3 mulheres

Elas foram atacadas na segunda-feira (5), em Jardim São Paulo.
Ex-soldado responde por outros crimes e já havia sido preso.


Um ex-policial militar foi preso pela Polícia Civil, na noite de quarta-feira (7), suspeito de estuprar três mulheres na região do bairro de Jardim São Paulo, na Zona Oeste do Recife. De acordo com informações da polícia, as vítimas, que tinham entre 20 e 35 anos,  foram estupradas na madrugada de segunda-feira (5).

No dia do crime, as amigas estariam indo para uma lanchonete a pé, por volta de 1h, quando viram uma caminhonete S-10 de cor prata, que pertence ao ex-policial. As imagens das câmeras de segurança de um posto de gasolina mostram o ex-soldado, de 35 anos, indo até o estabelecimento e fazendo o retorno para abordar as mulheres.

Leia mais: http://g1.globo.com/pernambuco/noticia/2012/11/no-recife-ex-pm-e-preso-por-suspeita-de-estuprar-pelo-menos-3-mulheres.html



23/07/2012 20h20 - Atualizado em 23/07/2012 20h20

Em PE, homem encontra R$ 7 mil no chão de banco e devolve ao gerente

O dinheiro estava guardado dentro de uma bolsinha de veludo.
Caso aconteceu na última sexta-feira (20), em agência no Recife.


Um cinegrafista demonstrou que ainda há honestidade no mundo, ao encontrar R$ 7 mil dentro de uma bolsa que estava no chão de uma agência bancária emPernambuco, e entregá-la ao gerente responsável. O caso aconteceu na última sexta-feira (20), no Recife, enquanto Carlos de Brito acompanhava a mãe na fila de idosos, e percebeu o pacote.


“Era uma bolsa de veludo, a qual eu tive o cuidado de colocar em cima do balcão para ver o conteúdo. Uma vez que constatei o que tinha dentro, mostrei para a funcionária do caixa, que também se surpreendeu. Ela chamou imediatamente o gerente responsável, e foi constatado o valor dentro da sacolinha de veludo”, explicou Brito.



23/07/2012 22h02 - Atualizado em 23/07/2012 22h12

TJPE decreta ilegalidade da greve dos policiais civis de Pernambuco

Sinpol-PE disse que ainda não foi oficialmente informado da decisão.
Cláudio Marinho, presidente da entidade, garante que haverá recurso.


Em decisão do Tribunal de Justiça dePernambuco, o desembargador Sílvio de Arruda Beltrão decretou a ilegalidade da greve dos policiais civis do estado, iniciada na madrugada desta segunda-feira (23). A determinação judicial foi divulgada esta noite e obriga o Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol-PE) a encerrar a paralisação.
"Concedo a antecipação da tutela para o fim de determinar a suspensão da greve dos policiais civil do estado de Pernambuco, com a retomada, imediata, de todos os serviços inerentes a função policial desenvolvida pelos servidores grevistas, sob as penas da lei e do pagamento de multa por parte do sindicato réu (Sinpol), no valor correspondente a RS 20 mil por dia, para o caso de descumprimento da presente decisão, até ulterior deliberação", diz o desembargador no documento.
23/07/2012 10h56 - Atualizado em 23/07/2012 17h15

Mesmo com proibição da Anatel, chips da TIM são vendidos no Recife

Suspensão da comercialização foi imposta na quarta-feira (18).
Alguns fiteiros e lojas do centro da cidade estão comercializando chips.


Mesmo com a proibição da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) de que chips e serviços da internet da TIM sejam comercializados em Pernambuco a partir desta segunda (23), a venda continua acontecendo em fiteiros e pequenas lojas do centro do Recife. A medida foi imposta pela Anatel na quarta-feira (18).
Ciente da proibição, o comerciante Alexandro Jeová continua vendendo o chip da operadora. "Se a pessoa quiser comprar, eu vendo, tenho dez chips aqui ainda. Eu só aviso que não está dando para habilitar, que precisa esperar terminar a proibição", explica Jeová. "Eu não posso ficar no prejuízo, não é? O cliente sabe que não está habilitando, se quiser comprar mesmo assim, eu vou fazer o quê?", questiona o também comerciante Jacinto Alves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário